O QUE É O TAROT



Os jogos de cartas entraram na Europa no final do século XIV, com os mamelucos da Persia, cujos jogos tinham naipes muito semelhantes aos naipes latinos italianos e espanhóis: espadas, bastões, copas e ouros (moedas). Embora haja um número significativo de hipóteses para a origem do tarô, as evidências atualmente mostram que os primeiros baralhos foram criados entre 1410 e 1430 em Milão, Ferrara ou Bolonha, no norte da Itália, onde cartas de trunfo foram adicionadas aos já existentes baralhos de naipe. Esses novos baralhos foram chamados de carte da trionfi, cartas de triunfo, e as cartas adicionais simplesmente de trionfi, termo que originou a palavra "trunfo" em português. A primeira evidência literária da existência das carte da trionfi foi um registro escrito nos autos da corte de Ferrara, em 1442. As mais antigas cartas de tarô existentes são de quinze baralhos incompletos pintados em meados do século XV  para a família governante de Milão, os Visconti Sforza.
Não há documentos que atestem o uso divinatório do tarô anteriores ao século XVIII, embora se saiba que o uso de cartas semelhantes para tal uso era evidente por volta de 1540. Um livro intitulado Os Oráculos de Francesco Marcolino da Forli apresenta um método divinatório simples usando o naipe de ouros de um baralho comum. Manuscritos de 1735 (O Quadrado dos Setes) e 1750 (Cartomancia Pratesi) documentam o significado rudimentar divinatório das cartas de tarô, bem como um sistema de tirada de cartas. Em 1765,Giacomo Casanova escreveu em seu diário que sua criada russa frequentemente usava um baralho de jogar para ler a sorte.
O Tarô é um oráculo que nos ajuda a mostrar lados das situaçoes que as pessoas diretamente envolvidas não conseguem perceber, ajudando a escolher as melhores opções que você tem na vida, e que, por estar, muitas vezes, em situações aflitivas não as enxergue com clareza. Lembro ainda que o tarô orienta os caminhos e você tem o livre arbítrio para seguir ou não.
É necessário lembrar que o Tarô não mostra um futuro marcado, mas apresenta tendências, respostas sobre seu presente e passado e oferece caminhos futuros que você pode trabalhar para que se concretizem, potencializando ou fazer com que não se concretizem.

Nenhum comentário: